Espumação
Conheça nossos Serviços
Em nosso setor de espumação de PU possuímos o processo de espumação em caixotes e fabricamos espumas flexíveis, espumas semi-rígidas, rígidas, antiestáticas.
Mas antes de chegar na sua casa ou empresa em forma de bloco de espuma ou um móvel cheio de conforto e design, é preciso criar a espuma em um processo com algumas etapas especificas.
Confira abaixo os processos necessários para Espumação:
- Dosagem e Mistura dos Componentes: As quantidades determinadas dos componentes da formulação são pesadas, adicionadas em um misturador e acondicionadas em um molde, neste processo de mistura, são usados entre 6 e 12 componentes.
- Creme: A mistura dos químicos fica saturada com o dióxido de carbono, que se forma na reação da água com o isocianato, dando ao líquido uma aparência cremosa, que dá origem ao nome desta etapa, esse fenômeno é muito rápido, ocorre entre 6 e 20 segundos após a mistura dos produtos.
- Crescimento: O calor gerado pela reação dos produtos e a formação contínua de dióxido de carbono faz com que a massa em polimerização se expanda até atingir o seu crescimento total, que depende da quantidade de água e agentes físicos de expansão presentes na formulação.
- Cura: É nesta etapa que acontece o processo de relaxamento e secagem da espuma, os blocos de espuma são retirados do molde e transferidos para uma área de cura onde devem permanecer por um período mínimo de 24 horas.